A Gestão Compartilhada da Calper não é um modelo à margem: é uma parceria. Você passa a ter voz nas decisões, visibilidade dos custos e controle real sobre o andamento do seu projeto com transparência, a fim de garantir um projeto final com mais qualidade e com o menor custo possível.
A gestão compartilhada é mais uma inovação da Calper e uma evolução do modelo de obra por administração. Nela é possível garantir tranquilidade e benefícios para investidores e dar agilidade e precisão ao processo de construção.
Tão moderno e inovador quanto os projetos que construímos, na gestão compartilhada um dos membros da Comissão de Representantes, o controller, é eleito pelos investidores e auxiliará a construtora na gestão da obra, tomando decisões em conjunto como: aprovação de pagamentos, análise de custos, contratação de fornecedores e fiscalização das concorrências relativas às compras de materiais.
Na obra por administração, um grupo de investidores adquire cada um uma fração do terreno, se une formando um condomínio, e contrata uma construtora que irá administrar, executar e construir todo projeto, e por isso receberá uma pequena taxa pelo seu trabalho. Todos os custos são rateados pelos compradores e não há a figura do incorporador e do agente financiador da obra.
Na gestão compartilhada está definido quem decide, como se presta contas e quais são os critérios para qualquer alteração.
A comissão de representantes e o controller atuam lado a lado com a Calper como uma camada de validação e fiscalização.
Nosso modelo cria um sistema natural de freios e contrapesos, as decisões importantes não são isoladas e a participação real de quem investe traz alinhamento e rapidez para correção de processos antes que se transformem em um grande problema.
Com mais de 30 anos de prática construída com propósito, a Calper transforma regiões, entrega projetos com design moderno e inspirador, engenharia eficiente e urbanismo pensado para a qualidade de vida.
A gestão compartilhada não é uma teoria, é um modelo que nasceu da experiência e já foi aplicado em dezenas de projetos com participação direta de quem investe.
Tanto os resultados visíveis quanto a forma de trabalhar reafirmam a confiança. Tudo é transparente e há respaldo jurídico e operacional. Na Calper, quem participa é nosso investidor, não um cliente eventual.
Em Assembleia, é eleita uma Comissão de Representantes para o grupo de investidores e dentro desta Comissão é eleito um controller que atua diretamente com a Construtora acompanhando as compras, concorrências e processos, sendo a segunda assinatura para validação dos pagamentos.
No financiamento imobiliário, o banco financia o imóvel e cobra juros, seguros e taxas ao longo dos anos, o que eleva bastante o valor final. Na Gestão Compartilhada da Calper, não há banco, nem juros ou custos de incorporador. Os investidores se tornam donos do terreno e acompanham todas as decisões com transparência.
Além disso, impostos como o ITBI, a escritura e o registro são calculados sobre a fração do terreno, o que torna esses valores menores, trazendo uma economia que pode chegar a 30% em relação ao financiamento.
Não. Quem já entende do mercado pode potencializar seus ganhos, e quem está começando a investir aprende cada passo do processo, com a nossa transparência.