Pessoas que inspiram. Arquitetura que transforma!

Design
Paixão por Design . Design . Pessoas que inspiram. Arquitetura que...
Pessoas que inspiram. Arquitetura que transforma!

Líderes visionários surgem de tempos em tempos para nos ajudar a enxergar as coisas e o mundo ao nosso redor de uma perspectiva diferente. Mahatma Gandhi, Nelson Mandela, Martin Luther King, Henry Ford, Steve Jobs, Tim Berners-Lee. A história está repleta de figuras icônicas, que movidas por uma curiosidade inquietante e entregues a um propósito maior, colocaram em cheque o status quo com suas ideias disruptivas e inovadoras.

A entrega desses profissionais é tão absoluta, que em certo ponto, eles chegam a se colocar na própria obra. Como disse Michelangelo – ícone renascentista cuja genialidade se manifestou sob a pintura, escultura e arquitetura – “Todo pintor pinta a si mesmo”. Olhando de perto esses exemplos, é possível perceber que a forma como eles abraçaram a sua “missão”, fez toda a diferença.

O propósito desse blog é falar sobre essa vontade interior que move a humanidade. De ideias, e de pessoas que nos inspiram pela paixão que imprimem no seu ofício e naquilo que se destinam a fazer. No momento em que a sociedade clama por uma atitude mais consciente, colaboracionista e solidária, a gente quer jogar essa luz sobre a Arquitetura, apropriando-se do princípio fundamental do Design, que é o de criar coisas melhores para as pessoas.

Palácios, obras arquitetônicas grandiosas e os arranha-céus mais altos do mundo cumprem um papel efetivo dentro do contexto no qual foram concebidos. São manifestações legítimas dos seus criadores e do seu tempo. Mas quando mudamos o foco para uma Arquitetura centrada no ser humano, percebemos o quanto ela pode ser transformadora e ajudar a construir mais dignidade e qualidade de vida para as pessoas.